terça-feira, 22 de junho de 2010

FORMATADA? NÃO, OBRIGADO!

20 Abril 2009

Chegou-me o seguinte mail:

Numa cidade de França, um cartaz, com uma jovem espectacular, na montra de um ginásio, dizia:


"ESTE VERÃO, QUERES SER SEREIA OU BALEIA?"

Dizem que uma mulher jovem-madura, cujas características físicas não interessam, respondeu à pergunta publicitária nestes termos:


"Estimados Senhores:

As baleias estão sempre rodeadas de amigos: golfinhos, leões-marinhos, humanos curiosos.

Têm uma vida sexual muito activa, engravidam e têm baleiazinhas ternurentas, às quais amamentam.

Divertem-se à brava com os golfinhos, enchendo a barriga de camarões. Brincam e nadam, sulcando os mares, conhecendo lugares tão maravilhosos como a Patagónia, o mar de Barens ou os recifes de coral da Polinésia.

As baleias cantam muito bem e até gravam CD's. São impressionantes e practicamente não têm outros predadores além dos humanos. São queridas, defendidas e admiradas por quase toda a gente.

As sereias não existem. E, se existissem, fariam fila nas consultas dos psicanalistas, porque teríam um grave problema de personalidade, "mulher ou peixe?".

Não têm vida sexual, porque matam os homens que delas se aproximam, além disso, por onde? Por isso, também não têm filhos.

São bonitas, é verdade, mas solitárias e tristes.

Além disso, quem quereria aproximar-se de uma rapariga que cheira a peixaria?


Para mim está claro, quero ser baleia!

P.S.: Nesta época em que os meios de comunicação nos metem na cabeça a ideia de que apenas as magras são bonitas, prefiro disfrutar de um gelado com os meus filhos, de um bom jantar com um homem que me faça vibrar, de um café e bolos com os meus amigos."


Bem, só posso dizer que SUBSCREVO INTEIRAMENTE!!!

Este mail chegou uns dias depois de ter chegado uma decisão muito importante na minha vida:

O de não querer ser formatada!!!

Afinal os «media» querem fazer-nos crer que seremos mais bonitos e socialmente melhor aceites se formos iguais a determinados parâmetros estipulados por meia dúzia de lobbies empresariais que nos usam para ganhar dinheiro e, ao mesmo tempo, nos manterem bem formatadinhos e quietinhos sem fazer ondas nem questionarmos as coisas pré-estabelecidas pela sociedade...


Pois bem, dei o meu grito de liberdade!!!


SOU DIFERENTE!!! Sou, sim senhor!!!

E ADORO-ME POR ISSO MESMO!!!


Sou diferente porque:

Não me interessa o que é socialmente correcto, mas aquilo que sinto no meu coração que está certo!
Não me interessa o que está na moda, mas aquilo com que me sinto confortável e que me fica bem! Chega de sofrimentos estúpidos em calçado e roupa incomportável!
Não me interessa que as modelos continuem anoréticas... que existam mulheres em dietas contínuas de infelicidade permanente... eu, tal como a senhora acima, prefiro «curtir» os bons momentos com alguns doces que a vida nos dá... e ser feliz!
Não me interessa se há gente má e falsa, eu continuarei a confiar que em cada ser humano existe uma centelha divina e, portanto, algo de bom!! Acredito que basta querer ver...
Não me interessa ouvir falar de crise... (até porque existe exactamente o mesmo dinheiro que existia antes, portanto, crise porquê? ) e até porque as únicas crises realmente importantes são as nossas crises existenciais internas que nos permitem ver e sentir o que verdadeiramente nos faz feliz... ou infeliz... e agir em conformidade...
Não me interessa que muita gente diga que temos de nos precaver contra a maldade do mundo... porque eu continuo a viver de coração aberto e a confiar na sabedoria e justiça grandiosas do Universo!!!

EU SOU LUZ!
EU SOU PAZ!
EU SOU AMOR!

Alda Arnauth

Oradora, Formadora e Curadora
http://arnauth.spaces.live.com

Sem comentários:

Enviar um comentário